ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CE: ESTADO É O 5º MELHOR DO PAÍS EM GERAÇÃO DE EMPREGO

O Ceará gerou 1.871 vagas de emprego em julho, consolidando o segundo mês seguido de geração de vagas formais de trabalho. O desempenho do estado no mês passado foi o quinto melhor do país, atrás de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Amazonas. No Brasil, foram 35.900 contratações a mais que o número demissões.

Conforme o Caged, o Ceará admitiu 31.310 trabalhadores no mês e desligou 29.439, gerando um saldo de 1.871 novas vagas.

Os subsetores que mais contrataram no estado foram serviços (com 1.388 novos empregos) e agronegócio (592). As maiores quedas foram na indústria (-155) e construção civil (-269).

Os números são do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgados na tarde desta quarta-feira (9) pelo Ministério do Trabalho.

Em junho, o Ceará concluiu o mês com um leve saldo positivo, com criação de 133 postos de trabalho com carteira assinada. O crescimento encerrou um período de baixa que durava três meses.

Melhor julho em quatro anos

Segundo dados oficiais, foi o melhor mês de julho em quatro anos no Brasil. No mesmo mês de 2015 e do ano passado, respectivamente, foram fechadas 157.905 e 94.724. Em julho de 2014, por sua vez, foram abertas 11.796 empregos com carteira assinada.

De acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a geração de empregos formais em julho deste ano mostra que o país está no “rumo certo” e que o governo “está tomando as medidas necessárias para colocar novamente o Brasil no rumo do crescimento econômica e da recuperação do emprego”.

Sobre Silvan Magalhães (2885 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: