ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCOBERTO NOVO TIPO DE DINOSSAURO

Uma nova espécie de dinossauro emplumado, com ares de uma avestruz multicolorida e ostentando um enorme crista, foi descoberta na China, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira na revista Scientific Reports.

O animal perturbador, batizado de “Corythoraptor jacobsi”, viveu na região de Jiangxi, no sudeste da China, no final do Cretáceo, há entre 100 e 66 milhões de anos atrás, pouco antes da extinção dos dinossauros.

Segundo os pesquisadores, o animal encontrado tinha pelo menos oito anos de idade no momento da sua morte, mas não havia concluído seu desenvolvimento.

O animal possuía em sua cabeça uma crista que hoje encontramos no casuar-do-sul, uma ave não-voadora nativa da Austrália e conhecida por sua capacidade de derrubar um homem com uma única patada.

Dada a semelhança entre a crista do Corythoraptor jacobsi e a do casuar, os pesquisadores acreditam que ela tinha a mesma função do que a de hoje: acasalamento, para reconhecer a espécie e para se comunicar visualmente.

Segundo a equipe de pesquisa liderada por Junchang Lu, da Academia Chinesa de Ciências Geológicas, a descoberta do “Corythoraptor jacobsi” prova que os ovirraptorossauros eram mais diversificados no sul da China do que em qualquer outro lugar.

Sobre Silvan Magalhães (2885 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: