ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF PRENDE EX-SECRETÁRIO DE EDUARDO PAES NO RIO DE JANEIRO

O ex-secretário de Obras da prefeitura do Rio foi preso no início da manhã desta quinta-feira (3) no âmbito da Operação Rio 40 Graus, mais uma fase da Lava Jato. Alexandre Pinto foi titular da secretaria durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Estão sendo cumpridos pela Polícia Federal dez mandados de prisão, sendo nove no Rio de Janeiro e um em Pernambuco, onde foi preso Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani, genro do ex-deputado Pedro Correa. Um mandado de condução coercitiva é cumprido em São Paulo. Todos os mandados são expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ªVara Federal Criminal do Rio.

As investigações tiveram início há cerca de oito meses. A PF apura um esquema envolvendo o pagamento de propina a servidores públicos nas esferas municipal e federal. Segundo a investigação, os pagamentos eram realizados por meio de serviços fictícios de advocacia e entregas de dinheiro em espécie desviados das obras do BRT e do Programa de Despoluição da Bacia de Jacarepaguá.

No total, os suspeitos são acusados de terem recebido R$ 35,51 milhões em propinas. Os valores são decorrentes das obras de um dos trechos do BRT Transcarioca, que liga o Aeroporto Galeão à Penha. Fizeram parte do consórcio responsável pelas obras, além da Carioca, as empreiteiras OAS e Contern.

Alexandre Pinto foi um dos homens de confiança de Eduardo Paes, e responsável pelo bilionário conjunto de obras realizadas para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. Apesar dos investimentos de cerca de R$ 40 bilhões, quase todos os equipamentos da Vila Olímpica estão abandonados.

Sobre Silvan Magalhães (2885 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: