ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRESIDENTE DO BNDES DIZ QUE BANCO NÃO PRECISARÁ DO TESOURO

Em um evento sobre finanças públicas em São Paulo, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, afirmou nesta quarta-feira (2) que a instituição tem condições de captar recursos nos mercados nacional e internacional, sem necessidade de recorrer ao Tesouro Nacional.

De acordo com o presidente do BNDES, informou o Extra, o banco tem a intenção de voltar a desembolsar valores próximos de 100 bilhões de reais em crédito, em 2018.

“Depois que passar de 100 bilhões (de reais), o banco tem condições e já está se organizando no financeiro para que a gente dependa menos de recursos de origem do Tesouro”, afirmou.

“O BNDES tem condições e tem rating para ser prime borrower, tanto no mercado nacional como no internacional, como sempre fez, e há abundância de recursos no mercado internacional. Quem disse que o BNDES vai importunar a viúva, vai importunar a União com mais pedidos de recursos? A gente não precisa disso”, acrescentou.

Sobre Silvan Magalhães (2885 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: