VARIEDADES

PERNAMBUCO SUPERA RIO EM NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO 1º SEMESTRE

Um número que assusta. Pernambuco contabilizou 65 assassinatos apenas nesse último fim de semana. Apesar de os dados serem extraoficiais, o governador do estado, Paulo Câmara, no entanto, reconheceu somente menos da metade do número divulgado, quando foi contestado. Ele afirmou, durante coletiva para a entrega de 83 novas viaturas para reforço da frota das polícias Civil e Militar, nesta segunda-feira (31), que houve 30 mortes nesse período.

Questionado sobre os 16 homicídios no interior e 14 na Região Metropolitana do Recife (RMR), Câmara não descartou a possibilidade de existirem mais assassinatos. “Foi mais que isso, mas nós estamos apurando ainda. Todo dia a gente trata a segurança pública”. Somente neste primeiro semestre, Pernambuco superou o Rio de Janeiro no número de homicídios.

Apesar da violência desenfreada no estado, o governador garantiu que não seria necessária uma segurança federal. “Pernambuco, diferentemente do Rio de Janeiro, tem uma segurança profissional, com pessoas responsáveis, que estão fazendo seu trabalho. A violência aumentou em todo o país. Aqui nós temos problemas, mas estamos enfrentando com trabalho, com respostas”, disse à imprensa.

Para tranquilizar a situação, o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, afirmou que mil homicidas foram presos no estado. Ele ainda ressaltou que serão colocados à disposição quase três mil policiais até o começo do ano que vem. “Temos ainda a vinda de mais de 900 policiais civis que serão nomeados até o começo de 2018”, pontuou Pádua.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s