ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EXCESSO DE VELOCIDADE É A CAUSA DE 50% DAS MULTAS EM TERESINA

O excesso de velocidade nas vias públicas lidera o ranking de autuações em Teresina, segundo levantamento feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). Os dados são referentes ao período de janeiro a junho deste ano e apontam que 52% do total de autuações na capital foram por velocidade acima da permitida.

Em segundo lugar no ranking está o estacionamento em local/horário proibido, com 13% das ocorrências e a ausência do uso de cinto de segurança vem em terceiro, com 7% das autuações feitas pelos agentes de trânsito.

Para o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, a velocidade é um dos fatores que têm colaborado para o grau de severidade dos acidentes de trânsito na cidade. “Nos preocupamos muito com o desrespeito à velocidade permitida na vias, pois esse é um fator que tem contribuído muito para que, a cada dia, a gente registre acidentes com maior grau de severidade”, acrescentou.

A Strans destaca que faz muitas ações educativas alertando para a necessidade de mudanças no comportamento das pessoas. “A notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, é preciso que as pessoas mudem a sua conduta no trânsito para que possamos evitar os acidentes e para que tenhamos um trânsito melhor e mais seguro”, concluiu.

Ao todo, 120 agentes percorrem a cidade fazendo fiscalização. De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, as ações de fiscalização são realizadas diariamente na área central da cidade, nos bairros e também na zona rural.

O diretor reforça que recentemente foram intensificadas a ações de fiscalização no turno da noite, a fim de coibir os excessos.

Sobre Silvan Magalhães (2947 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: