PIAUÍ

CONTINUA A POLÊMICA DO POLO GASTRONÔMICO DE TERESINA

As obras para criação do Centro Gastronômico na Zona Leste de Teresina iniciaram há duas semanas e o local escolhido foi a Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde existem muitos bares e restaurantes. O projeto deve ser concluído nos próximos meses, mas já gera polêmica entre empresários e populares.

O local conhecido como polo gastronômico de Teresina tem grande circulação de pessoas, por causa dos estabelecimentos comerciais. O que falta muitas vezes é espaço para o pedestre passar pela calçada e por isso é que a avenida está passando por uma obra de requalificação.

“Vamos nivelar os passeios, trocar toda a pavimentação, criar as rampas de rebaixamento, fazer uma melhoria dos equipamentos urbanos, com iluminação para pedestre, bancos, bicicletários. Vai ser uma requalificação de todo o trecho”, explicou a arquiteta Ângela Celi.

O projeto deve abranger 16 quarteirões, entre as avenidas Dom Severino e Visconde da Parnaíba. A obra será bancada pelo governo do estado e o projeto arquitetônico foi feito pela prefeitura, com investimento total de R$ 1,3 milhão.

Apesar das melhorias, a obra vem gerando polêmica pela falta de estacionamentos e os empresários do entorno temem queda no movimento. O projetista de móveis Antônio Oliveira tem um ponto há nove anos no local e revelou nunca ter sido consultado sobre o projeto.

“A preocupação maior dos donos de estabelecimentos na Avenida Nossa Senhora de Fátima é a questão de estacionamento, que não existe. Se banir as pessoas de estacionar nas calçadas, a tendência é muitos estabelecimentos fecharem ou mudarem-se para outro endereço”, comentou Antônio Oliveira.

Segundo o presidente da Associação Piauiense de Bares e Restaurantes, Jorge Holanda, os proprietários de estabelecimentos foram convocados para as reuniões sobre o projeto e avisados da obra. Sobre a falta de estacionamentos, ele esclarece que o projeto prevê melhorias nas ruas laterais.

“Estamos trabalham neste projeto há três anos e a expectativa é expandir para outras áreas de Teresina”, declarou.

Anúncios

Categorias:PIAUÍ

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s