LAVA JATO

PROCURADOR DA LAVA JATO FALA SOBRE ANULAÇÃO DE PROCESSO DE LULA

Na entrevista à Folha, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima falou sobre o risco de o TRF-4 anular a condenação de Lula por Sérgio Moro:

“Qualquer que seja o processo sempre vai ser arriscado. Mais arriscado nem é o mérito, mas uma daquelas bobagens que plantam durante o processo para virar nulidade num escalão superior. Na nossa tradição, advogado não lida com o mérito, sempre luta pela nulidade.”

Carlos Fernando dos Santos Lima também falou à Folha sobre o acordo de delação premiada da JBS. Ele disse que teria feito o acordo, mas com mais calma — e que houve dano à imagem da Lava Jato, com a força-tarefa de Curitiba tendo de responder sobre uma iniciativa de Brasília:

“Temos dois fenômenos: a partir do momento em que as investigações passaram para o PMDB, as pessoas perguntaram: espera aí, não é só o PT? Começamos a explicar que não é uma questão partidária, é uma questão de crime. E segundo, a JBS, que realmente em termos de comunicação foi muito complicado para o Ministério Público. O acordo é muito mal compreendido pela população. Isso é um erro nosso. Seja porque o benefício talvez tenha sido deferido de uma forma muito leniente, seja porque [o MP] não se preparou adequadamente para comunicar.”

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s