ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BENDINE: DE ESTAGIÁRIO A EX-PRESIDENTE PRESO

Em 2009, Aldemir Bendine, o Dida, tornou-se o quarto presidente do Banco do Brasil da era Lula. O executivo nunca se filiou ao Partido dos Trabalhadores, mas sempre foi muito ligado à legenda.

Assumiu o comando do BB com a ordem de engolir seco qualquer crítica às taxas de juros praticadas pelo banco. E tinha a missão de agradar ao governo e ao mercado, com igual intensidade. Logo adotou o discurso de que a instituição teria de “resgatar o papel como agente de desenvolvimento econômico e social”.

Bendine virou queridinho de Lula. Soube atender às expectativas do governo de tal forma que se manteve na função na gestão Dilma.

Aldemir Bendine nasceu em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, onde aos 15 anos começou a trabalhar no Banco do Brasil, como estagiário. A aprovação em concurso veio em 1982.

Sempre trabalhou na instituição, não tendo qualquer passagem por outra empresa. Atuou em agência, foi assessor na superintendência de São Paulo e, antes de chegar ao topo, passou pela gerência da diretoria de varejo e pela secretaria executiva do conselho diretor.

Nunca escondeu o orgulho de ser funcionário de carreira do BB. Foi aluno de administração de empresas na PUC do Rio de Janeiro e fez MBA em finanças e em formação geral para altos executivos na USP.

Sobre Silvan Magalhães (2947 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: