ECONOMIA

EQUIPE ECONÔMICA ESTÁ RACHADA

O ministro Henrique Meirelles, que ontem se mostrou surpreso com a notícia do PDV, hoje resolveu escancarar sua insatisfação e praticamente desautorizou o colega Dyogo Oliveira, do Planejamento.

Ele acaba de dizer à Agência Estado que a estimativa de economia com a eventual adesão ao programa é “muito preliminar” e que o PDV é “um projeto ainda em elaboração”.

“A notícia de ontem foi, digamos, uma notícia preliminar sobre isso dada pelo Ministério do Planejamento. Não é um projeto final, calculado, organizado, formatado e levado para o presidente da República. São estudos feitos pelo Ministério do Planejamento.”

A equipe econômica de Michel Temer rachou. Henrique Meirelles desautorizou publicamente o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Meirelles foi contra a liberação do FGTS e perdeu a batalha. Ontem, sentiu-se desprestigiado ao não ser consultado sobre a divulgação do PDV. Hoje, sua paciência transbordou com a notícia de possível revisão da meta fiscal.

No dia em que a equipe econômica rachou, Michel Temer disse que o Brasil passa a “respirar uma nova economia”.

“Depois de uma longa recessão, nós começamos a respirar uma nova economia”, disse o presidente, na posse do novo ministro da Cultura.

Dá para sentir o cheiro de longe.

Henrique Meirelles já avisou Michel Temer de que a meta fiscal é inegociável, enquanto Dyogo Oliveira explicou ao presidente que a meta se tornou inatingível – mesmo com o aumento de combustível.

Em São Paulo, Henrique Meirelles reforçou que o governo recorrerá da suspensão do aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis.

E acrescentou que se o recurso for indeferido, o governo buscará novas formas de tributação.

“Se isso acontecer, estaremos pensando em outras formas de tributo. Esse é o mais eficiente, mas respeitamos as decisões judiciais.”

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s