ÚLTIMAS NOTÍCIAS

62 MILHÕES DE MENINAS SEM ACESSO À EDUCAÇÃO NO MUNDO

Dois terços dos analfabetos no mundo são mulheres, ao mesmo tempo que 62 milhões de meninas não têm acesso à educação, segundo anunciado nesta segunda-feira (24) por Irina Bokova, diretora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em uma conferência na Academia Diplomática do Chile, em Santiago.

Bokova salientou essa é “uma das principais causas de exclusão social em muitas comunidades”. “A 62 milhões de meninas é negado o direito à educação”, disse.

Segundo a especialista, 60% dos países alcançaram a paridade entre meninos e meninas na educação primária, e só 38% na secundária.

As mulheres representam dois terços dos 758 milhões de adultos analfabetos do mundo, o que “prejudica todas as sociedades, freia o desenvolvimento e mina os esforços de paz”, explicou Bokova.

A conferência é parte da “Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável” adotada pela ONU em 2015 e que contempla 17 objetivos, com 169 metas nas esferas econômica, social e ambiental. A igualdade de gênero é um elemento central da Agenda 2030.

Sobre Silvan Magalhães (2947 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: