ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ISRAEL RETIRA DETECTORES DE METAL DE ÁREA SAGRADA

O governo de Israel cedeu e decidiu retirar os detectores de metal instalados nas entradas da mesquita de al-Aqsa — numa área sagrada de Jerusalém para muçulmanos, judeus e cristãos —, restrição que originou os conflitos mais intensos entre israelenses e palestinos em anos. Com a decisão, a crise sobre as medidas de segurança na Esplanada das Mesquitas deu indicações de resolução em meio à intervenção diplomática da ONU e dos EUA para apaziguar as tensões.

A medida de retirar os detectores foi anunciada na noite de segunda-feira. No lugar das barreiras, será instalado um sistema avançado de câmeras, segundo o gabinete de segurança do premier Benjamin Netanyahu.

“O gabinete de segurança aceitou a recomendação de todos os órgãos de segurança para trocar a inspeção com detectores de metais por uma verificação baseada em tecnologias mais avançadas e outros métodos”, explicou o gabinete.

O Conselho de Segurança da ONU se reuniu a portas fechadas para discutir uma maneira de alivar a tensão na Esplanada das Mesquitas, conhecida pelos judeus como Monte do Templo. Egito, França e Suécia solicitaram reunião enquanto o enviado dos EUA, Jason Greenblatt, chegava a Israel para participar de conversas que visavam a diminuir a tensão no lugar.

Sobre Silvan Magalhães (2920 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: