MUNDO

GENRO DE TRUMP NEGA CONLUIO COM A RÚSSIA

Jared Kushner (foto), genro do presidente dos Estados Unidos e assessor sênior da Casa Branca, Donald Trump, divulgou nesta segunda-feira uma declaração na qual nega qualquer tipo de conluio com a Rússia nas eleições americanas. Prestes a depor na Comissão de Inteligência do Senado americano, que investiga suposta inteferência russa na corrida eleitoral a favor do republicano, ele diz no comunicado que seus contatos com os russos eram poucos e insignificantes no processo.

Kushner reconheceu, no entanto, que fez “talvez quatro contatos com representantes russos” durante a campanha do sogro em 2016 e o período de transição de presidentes.

“Não fiz conluio, nem sei de qualquer outra pessoa na campanha que tenha feito, com qualquer governo estrangeiro”, sustentou o marido da filha mais velha de Trump, Ivanka Trump, na nota divulgada antes de sua sessão privada com integrantes do Congresso. “Não tive nenhum contanto inapropriado. Não confiei em fundos russos para financiar minha atividade comercial no setor privado”.

Ele faz menção a um encontro com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, em junho do ano passado. O encontro — do qual participou também o filho do presidente Donald Trump Jr., e seu chefe de campanha, Paul Manafort — gerou polêmica após revelações de que Natalia teria informações comprometedoras a respeito da adversária democrata de Trump, Hillary Clinton, para fornecer aos próximos do republicano.

Anúncios

Categorias:MUNDO

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s