POLÍTICA

RODRIGO MAIA: ‘O AMIGO FIEL’ DE TEMER

A Folha resumiu os movimentos de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para se livrar da pecha de “traidor” de Michel Temer.

O presidente da Câmara admitiu a pessoas próximas ter entendido que, caso passasse a ideia de que ajudou a derrubar o presidente, seu dia seguinte como inquilino do Planalto seria “um inferno”.

Então “diminuiu os encontros em sua residência oficial para tratar de um eventual cenário pós-Temer, afastou-se de parlamentares da oposição, disse que nunca pediu votos contra o presidente e jantou duas vezes com ele na semana que passou.

Maia tinha se incomodado especialmente com dois episódios nos últimos 15 dias: o assédio de Temer aos dissidentes do PSB, que negociavam migrar para o DEM, partido do presidente da Câmara, e os recados de que, caso assuma o Planalto, a PGR (Procuradoria-Geral da República) poderia centrar nele todo o seu poder de fogo.

E foi o próprio presidente o portador dessa análise.

“Parlamentares acreditam, segundo a Folha, que Michel Temer pode se salvar na primeira denúncia por corrupção passiva, mas que terá mais dificuldade em passar por outras duas que a PGR ainda pode oferecer contra ele.

As possíveis delações de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de seu operador, Lúcio Funaro, que prometem citar o presidente e o núcleo do governo, tendem a desgastar ainda mais o governo.

“Com o cenário incerto e a natural expectativa de poder a seu redor, Maia só não faz questão de esconder a ponte que estabeleceu com o ministro Henrique Meirelles (Fazenda), fiador da política econômica.

Em dez dias os dois se encontraram duas vezes, e o ministro antecipou ao chefe da Câmara o aumento do imposto sobre os combustíveis, anunciado na quinta (20).”

Anúncios

Categorias:POLÍTICA

Marcado como:, , ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s