ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CE: REELEIÇÃO DE CAMILO X APOIO DE CIRO À PRESIDÊNCIA

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tentou, no último final de semana, durante o encontro regional da sigla, pôr panos quentes na tensão entre o governador Camilo Santana (PT) e os irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT) e lançou a reeleição do petista ao Palácio da Abolição. Porém os irmãos Ferreira Gomes querem, em troca do apoio à candidatura do petista, o apoio do Abolição a Ciro na disputa pela presidência.

Segundo Lupi, a chapa apoiada pelo partido em 2018 no Ceará seria composta por Camilo para o governo, Cid e o deputado federal André Figueiredo ao Senado e Ciro para presidente. No entanto Ciro e Camilo não se bicam desde de a campanha de 2014 e, de lá para cá, a agressividade deixou o clima ainda mais tenso, com os irmãos FGs cogitando, nos bastidores, apoiarem outro nome para o governo, abandonando o atual governador petista.

Preterido por Cid e Ciro, Camilo articula sua reeleição independente dos FGs e já chegou a anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto. O Ferreira Gomes tentam, agora, uma reaproximação com o governador para garantir o apoio do Abolição à candidatura de Ciro e foro privilegiado ao ex-governador Cid Gomes, réu na Justiça Federal em dois processos, acusado de receber R$ 24,5 milhões em propina na delação da JBS e sob risco de ser denunciado por crime ambiental por construção irregular na Área de Proteção Ambiental da Serra da Meruoca.

Sobre Silvan Magalhães (2131 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: