CEARÁ

MULTAS DE TRÂNSITO CAEM 13,5% EM FORTALEZA

O número de multas geradas nos cinco primeiros meses deste ano na Capital foi 13,5% menor que a quantidade registrada no mesmo período do ano passado. A queda ocorre num cenário em que a Autarquia Municipal do Trânsito e Cidadania (AMC) amplia a rede de fiscalização, com instalação de câmeras de videomonitoramento nos principais cruzamentos da Cidade. 

Entre janeiro e maio deste ano, foram notificadas 483,1 mil infrações de trânsito. Em 2016, os agentes lavraram 558,7 mil autuações nos cinco meses. Desse total, conforme o órgão, a maior redução é encontrada nas multas geradas por fiscalização eletrônica, como radares e lombadas eletrônicas. Enquanto no ano passado esses equipamentos geraram 347,8 mil multas, neste ano o total caiu para 254,9 mil.

Já nas infrações registradas por agentes, onde também estão incluídas aquelas flagradas por câmeras de videomonitoramento, houve aumento de 8,2%. Passando de 210,9 mil no ano passado para 228,2 mil neste ano. 

Motivo de polêmica, as câmeras de controle do tráfego começaram a funcionar na Capital também para a aplicação de multas em 13 de março deste ano. A AMC esclareceu que não diferencia a quantidade de multas aplicadas utilizando os equipamentos de videomonitoramento ou aquelas flagradas pelos agentes nas ruas. 

Contudo, conforme informações do órgão, as principais infrações incluem transitar pela contramão, estacionar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em fila dupla e estacionar em local/horário proibido pela sinalização.

Anúncios

Categorias:CEARÁ

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s