POLÍTICA

GOVERNO DERROTA RELATÓRIO CONTRA TEMER NA CCJ

Depois de o governo reconhecer a possibilidade de votar a denúncia contra Michel Temer no plenário apenas em agosto, Rodrigo Maia chega à Câmara dizendo que poderá pautar a matéria na próxima segunda-feira, último dia antes do recesso parlamentar.

Na CCJ da Câmara, 11 partidos orientaram voto pelo não recebimento da denúncia contra Michel Temer e 9 pelo recebimento.

Só o PSDB liberou a bancada.

Como esperado, o relatório de Sérgio Zveiter pelo recebimento da denúncia da PGR contra Michel Temer por corrupção passiva foi rejeitado pela maioria dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

As trocas de titulares garantiram ao governo a vitória no colegiado: 40 votos a 25. Houve uma abstenção, a do presidente Rodrigo Pacheco.

Após a rejeição ao relatório de Sérgio Zveiter, Rodrigo Pacheco escolheu o deputado do PSDB Paulo Abi-Ackel para ser o novo relator da denúncia contra Michel Temer.

Ele foi um dos dois únicos tucanos da comissão — o PSDB tem sete titulares — que votaram pelo não recebimento da denúncia contra Michel Temer.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s