ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A CULPABILIDADE EXTREMADA

Na sentença de condenação de Lula por corrupção, Sérgio Moro afirma que sua “culpabilidade é elevada”. O condenado, segundo ele, recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de presidente da República.

“A responsabilidade de um presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quanto pratica crimes.”

Ele lembra que o crime se insere num contexto mais amplo, de um esquema de corrupção sistêmica na Petrobras e de uma relação espúria entre ele e o Grupo OAS. “Agiu, portanto, com culpabilidade extremada.”

Sérgio Moro, na sentença em que condenou Lula, destaca que as defesas “praticamente não arrolaram testemunhas com conhecimento específico sobre o apartamento 164-A, triplex, no Guarujá”.

“De mais relevante, as afirmações deles, em geral, de que a OAS não tinha por praxe realizar reformas personalizadas nos apartamentos que vendia.”

Sobre Silvan Magalhães (1991 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: