ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O DIA D DE DENÚNCIA

Sérgio Zveiter apresentará na CCJ hoje, às 14h30, seu relatório sobre a admissibilidade da denúncia contra Michel Temer. Embora o Palácio do Planalto e aliados concordem que o parecer será contrário a Temer, ninguém consegue prever o resultado da votação.

Ontem à noite, após uma reunião de quase cinco horas no Palácio do Planalto, líderes da fase governista avaliaram que o Zveiter apresentará um “relatório duro”, segundo O Globo.

Por isso, determinou a troca de integrantes da CCJ que estejam inclinados a votar contra o governo.

Com a troca dos integrantes da CCJ, o governo espera obter entre 39 e 41 votos na comissão para derrotar o parecer de Sérgio Zveiter, segundo a Folha.

Ainda que consiga uma vitória ali, o parecer depois vai a plenário – onde qualquer estimativa dependerá do posicionamento a ser adotado pelo PSDB sobre a permanência na base governista.

Michel Temer depende de Rodrigo Maia para conseguir acelerar a tramitação da denúncia na Câmara e evitar um desgaste maior que acabe desmobilizando de vez sua base.

Temer quer que a denúncia seja votada antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18, mas Maia não garantiu que conseguirá cumprir o cronograma, segundo a Folha.

Na reunião de ontem, no Jaburu, o presidente da Câmara disse que a data da decisão final sobre a denúncia no plenário dependerá da tramitação na CCJ – o que levaria a conclusão do caso para agosto.

Ocorre que o peemedebista Rodrigo Pacheco, presidente da CCJ, decidiu ouvir os 132 titulares e suplentes da comissão, além de deputados e líderes. Dessa forma, os debates podem levar até 40 horas e Maia prometeu seguir o regimento interno e evitar manobras.

Sobre Silvan Magalhães (2007 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: