POLÍTICA

FHC CONFIRMA CONVITE DE TEMER

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso confirmou que o presidente Michel Temer o convidou neste sábado para discutir o cenário político em meio à ameaça de desembarque do PSDB do governo, informa Andréia Sadi.

FHC disse que está verificando se terá disponibilidade para marcar o encontro até terça-feira (11), pois está com viagem marcada para a Europa.

Tem que arrumar espaço na agenda, viu?

Questionado sobre a crise política de Michel Temer, FHC disse a Andréia Sadi que a situação está muito ruim, mas que a declaração do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), de que a saída do partido do governo seria inevitável não representa o sentimento de todos os tucanos.

“Não tenho como antecipar a posição do partido. Mas ele expressou sentimento da Câmara, sentimento da sociedade, mas não o de todos os governadores.”

FHC também disse a Andréia Sadi que ainda vê espaço para a antecipação das eleições, mas só com a renúncia de Michel Temer:

“Precisamos pensar no país, não só no governo. Temer precisa conversar com as grandes forças políticas do País, não só o PSDB. Ainda vejo em Temer a possibilidade de promover uma trégua nacional, sem conchavos, renunciando e antecipando eleições. Mas só com a aprovação da reforma política com a cláusula de barreira”.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s