ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O CANDIDATO RODRIGO MAIA

Como diz Andréia Sadi, no G1, Rodrigo Maia “não faz campanha, não pede votos para assumir a Presidência da República – mas é candidato”.

O que isso quer dizer?

“Na avaliação de Maia, não fazer campanha significa não negociar ministério em governo futuro para o partido A ou B se ele prometer votar a favor da denúncia, não oferecer cargo na estatal C ou D se o parlamentar y virar dois ou três votos em plenário no dia D, ‘d’ de denúncia em votação.

Porém, Maia é candidato. E diz a quem pergunta, ou a quem o estimula a se posicionar publicamente que, se a Presidência cair no seu colo, ele estará preparado”.

O candidato Rodrigo Maia pretende aprovar a reforma da previdência.

“Sobre a agenda econômica, brinca nos bastidores que, para fazer o país dar certo, quem assumir o Brasil se Temer sair precisaria ‘parar de mentir e vir a público’ dizer que o país está quebrado, e que a situação fiscal é complicada. Por isso, precisa-se aprovar as reformas.

Antes de Temer viajar para a Rússia, há duas semanas, Maia recebeu o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na residência oficial da Câmara.

Maia e Meirelles têm excelente relação. Na pauta: as reformas. Quando discute a aprovação da reforma da previdência com deputados, Maia diz a eles que não existe outro caminho. E que está fora de cogitação abandonar a pauta”.

A tendência de Rodrigo Maia, caso avance a deterioração de Michel Temer na Câmara, é não romper com o presidente, segundo Guilherme Amado, do Globo.

“Os motivos são vários, mas o principal deles é o PMDB. Maia sabe que, se assumir a Presidência, vai precisar do partido para governar.”

O Brasil continuará refém de peemedebistas.

Interlocutores de Michel Temer telefonaram para Rodrigo Maia na sexta-feira.

“Segundo a Folha apurou, eles disseram ao presidente da Câmara que reconhecem que ele tem sido leal, mas deveria orientar seus aliados para não ficar marcado como traidor.”

É por meio de aliados que se vazam as posições de um político que não quer se comprometer em público.

Sobre Silvan Magalhães (2124 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: