MUNDO

TODOS CONTRA MADURO

Das favelas e dos bairros mais nobres, desce gente para protestar contra o governo de Nicolás Maduro na Venezuela, que chegou ao poder com apoio de Lula, Dilma Rousseff e linhas auxiliares do PT, como o PSOL

Para evitar a repressão, os atos a favor da democracia acontecem de maneira improvisada, sem aviso, segundo a correspondente Nathalia Watkins, da Veja.

“Muitos chegam com paus, pedras e escudos, preparados para enfrentar a Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e os colectivos, milícias chavistas armadas que não usam uniforme e geralmente andam de moto.”

Entre os slogans mais comuns, estão ‘Maduro assassino’ e ‘Liberdade!’.

A Procuradoria da Venezuela confirmou a morte de quatro pessoas durante manifestações na cidade de Barquisimeto, no noroeste do país, na sexta-feira, segundo O Globo.

Com isso, aumentou para 89 o número de vítimas fatais em três meses de protestos contra o governo de Nicolás Maduro, além de cerca de mil feridos e 3.500 detidos, de acordo com o Ministério Público e a ONG Foro Penal.

Cerca de mil opositores marcharam novamente no sábado para exigir eleições gerais e antecipar o fim do mandato de Maduro, que vai até janeiro de 2019.

“Os manifestantes também expressam apoio à procuradora-geral, Luisa Ortega, que se transformou de tradicional chavista a ferrenha adversária de Maduro.

Ortega assegura que ao menos 23 pessoas foram mortas por militares e policiais durante as manifestações. Ela também já denunciou detenções arbitrárias e torturas na repressão aos protestos.”

Anúncios

Categorias:MUNDO

Marcado como:, ,

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s