ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FORTES CHUVAS NA REGIÃO DO JAGUARIBE

Dezessete cidades da Região Jaguaribana receberam chuvas entre 7h da sexta-feira (30) até 7h deste sábado (1º), conforme atualização dos dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com a Funceme, o município de Jaguaribe, na Região de Jaguaribe, teve a maior chuva do período com 63,0 milímetros. Em todo o Ceará choveu em pelo menos 42 municípios.

A segunda maior chuva foi em Jaguaretama, também em uma Região Jaguaribana, com 63,0 milímetros. Icó na Região Centro Sul registrou chuvas de 54 milímetros. Houve precipitações também nas cidades Deputado Irapuan Pinheiro (49 milímetros), Umari (46 milímetros), Jaguaribara (39 milímetros), Ipaumirim (30 milímetros) e Horizonte (29 milímetros).

Responsável pelas chuvas que têm banhado o Ceará nas últimas semanas, está associada a áreas de instabilidade. No sul do Nordeste, há um Cavado em Altos Níveis (CAN – sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).

A previsão da Funceme para sábado (1º) é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia. Para domingo (2), no decorrer do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas em todo o estado. E para segunda-feira (3), da madrugada à manhã, nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado.

Sobre Silvan Magalhães (1935 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: