ÚLTIMAS NOTÍCIAS

JOESLEY BATISTA PEDE ANULAÇÃO DE BLOQUEIO NAS SUAS CONTAS

O empresário Joesley Batista ingressou com pedido para anular o bloqueio de R$ 800 milhões em suas contas, que fora autorizado pela Justiça Federal em SP no final do mês passado.

A defesa do empresário nega que ele ou suas empresas tenham praticado insider trading, termo em inglês usado para definir operações no mercado acionário feitas com uso de informarão privilegiada. Os advogados atacam o juiz que autorizou o bloqueio, a quem chamam de “parcial e absolutamente incompetente”.

O bloqueio das contas de Joesley foi autorizado por meio de uma liminar concedida por Tiago Bitencourt de David, da 5a Vara Cível Federal de SP, em resposta a ação popular contra a JBS e a J&F, a holding que reúne os negócios da família Batista.

A defesa de Joesley argumenta que não foram concluídas as apurações administrativas nem os inquéritos instaurados para apurar se houve irregularidade na venda de ações da JBS pelos Batista e na compra de dólares pela empresa de alimentos às vésperas da divulgação do acordo de delação premiada firmado por Joesley e seu irmão Wesley.

Por isso, os advogados classificam como “açodadas e descabidas” as ações ajuizadas sob a justificativa de que houve prejuízos ao mercado.

O valor de R$ 800 milhões referente à vantagem obtida com as operações é apenas hipotético, diz a defesa.

Os advogados pedem que a liminar seja cassada, haja veto a futuros pedidos de congelamento ou, no mínimo, seja determinada uma redução do valor do bloqueio de forma “a não inviabilizar a subsistência do Agravante”.

Sobre Silvan Magalhães (1935 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: