ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A CONVERGÊNCIA DE JOESLEY E FUNARO

Joesley Batista havia dito à Época que o ex-ministro Geddel Vieira Lima era intermediário entre Michel Temer e a compra do silêncio de Lúcio Funaro e de Eduardo Cunha.

Eu informava o presidente por meio do Geddel. E ele sabia que eu estava pagando o Lúcio e o Eduardo.”

Funaro revelou à PF contatos constantes de Geddel com sua família, preocupado com o risco de ele abrir o bico em delação.

Estranha alguns telefonemas que sua esposa tem recebido de Geddel Vieira Lima, no sentido de estar sondando qual seria o ânimo do declarante em relação a fazer um acordo de colaboração premiada”, diz o depoimento de 2 de junho do doleiro tido como operador de Cunha.

Sua defesa entregou à PF imagens do celular da mulher de Funaro que mostram ligações do telefone de Geddel, sob o apelido “Carainho”.

A revista acrescenta:

“Chamado novamente pela PF no dia 14, Funaro detalhou vultosos pagamentos de propina a Geddel, chamado por ele de ‘Boca de jacaré’, em referência à voracidade. Os repasses seriam uma compensação pela atuação de Geddel na liberação de recursos enquanto vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa no governo Dilma entre 2011 e 2013. ‘Estima ter pago a Geddel aproximadamente R$ 20 milhões em espécie a título de comissão decorrentes das operações de crédito que teria viabilizado junto à CEF’, diz o depoimento.”

Sobre Silvan Magalhães (2115 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: