JUSTIÇA

PGR: A TORCIDA POR MÁRIO BONSAGLIA

Os procuradores da Lava Jato torcem para Mário Bonsaglia na PGR.

Entrevistado por Matheus Leitão, do G1, ele mostrou a razão da torcida.

Leia um trecho:

Na sua opinião a Lava Jato precisa de algum aperfeiçoamento ou mudança de métodos? O senhor pretende alterar procedimentos? Quais?

Tenho compromisso firme com a continuidade da Operação Lava Jato e com o avanço no combate à corrupção sistêmica. Será mantido todo o apoio à Força-tarefa em Curitiba, onde as investigações tiveram início, assim como às forças-tarefa já constituídas no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília e em outras capitais.

Para os casos de atribuição do PGR, envolvendo autoridades com foro no STF e no STJ, manterei o grupo de apoio atualmente existente, ao qual agregarei novos colegas com sólida experiência em matéria criminal.

Comandarei toda a equipe com a segurança e desenvoltura de quem ao longo da carreira se dedicou em grande parte à atuação na área criminal do MPF.

O Ministério Público já foi criticado por excessos na operação. Qual a sua avaliação dessas críticas e do andamento da Lava Jato?

A operação Lava Jato provou ser a empreitada mais bem sucedida de combate à corrupção no Brasil, quebrando um velho paradigma, de que alguns estavam acima da lei. Mais do que as prisões que realiza, a Lava Jato importou na recuperação sem precedentes de recursos desviados, que retornaram aos cofres públicos. Importante lembrar ainda que a operação se desenvolve em um contexto de pleno controle por diferentes instâncias do Poder Judiciário, as quais têm competência, sempre que provocada pelas partes interessadas, para examinar qualquer alegação de ocorrência de excessos, valendo destacar que, de um modo geral, os diferentes tribunais têm respaldado os atos processuais praticados.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s