POLÍTICA

PF RECUPERA MENSAGENS DE ROCHA LOURES PARA TEMER

Mensagens de celular do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) para Michel Temer (PMDB) foram descobertas em uma perícia no aparelho do ex-assessor do presidente. As conversas tinham sido apagadas, mas a Polícia Federal conseguiu recuperar os textos.

De acordo com o G1, Rocha Loures conversa com Temer sobre possíveis cargos que ele poderia ocupar no governo. Segundo a Polícia Federal, não se sabe a data das mensagens, mas desconfia que sejam de 2014, quando Loures concorreu para deputado federal, mas foi derrotado.

“Michel, acabo de ter ótima conversa com Henrique. Pedi a ele apoio para permanecer em Brasília. Ele concordou e sugeriu a VP Caixa ocupada anteriormente pelo Moreira. Ressaltou-me que pelo meu perfil e estilo posso ajuda-lo e apoiá-lo (agora e no futuro)”, diz a mensagem escrita por Loures e enviada a Temer. O ex-deputado diz que poderia ocupar a vice-presidência da Caixa, que foi ocupada anteriormente pelo atual ministro Moreira Franco.

Outra mensagem do ex-assessor para o presidente diz: “Michel, pode ser ltaipu. Idealmente, como sabe, gostaria de estar em Brasília ao seu lado servindo nosso governo, ao PMDB e ao Paraná. O que voce decidir está bom para mim”.

A reportagem tentou contato com a assessoria de Michel Temer, que nega que o presidente tenha discutido com Rocha Loures a possibilidade de indicá-lo para Itaipu.

Rocha Loures foi preso preventivamente pela Polícia Federal, suspeito de participação em organização criminosa, corrupção passiva e obstrução da justiça.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s