POLÍTICA

A ESTRATÉGIA DE TEMER: “ELA É MULHER”

Michel Temer já tem uma estratégia para nomear Raquel Dodge à PGR.

Leia a reportagem de Andréia Sadi:

“Os principais conselheiros do presidente Michel Temer, que são do PMDB, defendem o nome de Raquel Dodge para a vaga de Rodrigo Janot à frente da Procuradoria-Geral da República.

Dodge é um dos oito nomes que disputam a indicação para a lista tríplice da Procuradoria. O mandato de Janot termina em setembro, e cabe a Michel Temer indicar o substituto.

Para o governo, Dodge é vista como um perfil “anti-Janot”, e conta com a defesa junto a Temer de José Sarney, Renan Calheiros e Moreira Franco, este último ministro da secretaria-geral.

Temer, que está na Rússia, passou a discutir com seus principais auxiliares ignorar a tradição de indicar o primeiro colocado na lista tríplice da procuradoria ou até escolher um nome fora da lista.

Mas, temendo desgaste, um grupo auxiliares de Temer defende um meio termo: se Raquel Dodge se posicionar entre os três mais votados, Temer poderá adotar o discurso de que ela não foi a primeira colocada mas será a primeira mulher indicada para o comando do Ministério Público”.

Anúncios

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s