Anúncios
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TEMER VAI PROCESSAR JOESLEY BATISTA

Michel Temer decidiu processar Joesley Batista por tê-lo acusado de liderar a maior organização criminosa do país.

O Planalto afirmou em nota que “suas mentiras serão comprovadas e será buscada a devida reparação financeira pelos danos que causou, não somente à instituição Presidência da República, mas ao Brasil. O governo não será impedido de apurar e responsabilizar o senhor Joesley Batista por todos os crimes que praticou, antes e após a delação”.

A nota oficial da Presidência da República sobre a entrevista de Joesley Batista à Época destaca que o grupo JBS obteve seu primeiro financiamento no BNDES em 2005 – portanto, no primeiro mandato de Lula.

Dois anos depois, a JBS faturou R$ 4 bilhões; e, em 2016, R$ 183 bilhões, o que o Planalto atribui a uma relação construída com governos anteriores à chegada de Michel Temer.

“Toda essa história de ‘sucesso’ é preservada nos depoimentos e nas entrevistas do senhor Joesley Batista. Os reais parceiros de sua trajetória de pilhagens, os verdadeiros contatos de seu submundo, as conversas realmente comprometedoras com os sicários que o acompanhavam, os grandes tentáculos da organização criminosa que ele ajudou a forjar ficam em segundo plano, estrategicamente protegidos”.

O Planalto lembra ainda que o BNDES impediu a transferência do domicílio fiscal do grupo JBS para a Irlanda, o que levou a perdas acionárias da família Batista na bolsa de valores e os manteve ao alcance das autoridades brasileiras.

“Havia milhões de razões para terem ódio do presidente e de seu governo”.

Anúncios
Sobre Silvan Magalhães (3852 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: