ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A PGR PODE PRENDER OS IRMÃOS BATISTA

O novo inquérito sobre a JBS, para apurar se a empresa usou os depoimentos de Joesley Batista para trapacear no mercado cambial, foi aberto por Rodrigo Janot.

A PF não cumpre mandados de prisão, só de busca e apreensão.

No entanto, a PGR pode prender Joesley Batista e Wesley Batista.

Diz a Veja:

“Estima-se que, apenas com operações de câmbio, o grupo tenha lucrado mais de 600 milhões de reais horas antes do vazamento das primeiras informações sobre a delação premiada.

A investigação busca provas de que as transações foram planejadas a partir da informação privilegiada sobre o acordo: a suspeita é de que, sabendo que a revelação da delação mexeria com o mercado, os controladores do grupo se articularam para ganhar dinheiro, comprando dólares e se desfazendo de ações que, sabidamente, perderiam valor nas horas seguintes.

O desenrolar do caso tem potencial para colocar em xeque o destino dos irmãos Joesley e Wesley Batista, que no acordo firmado com a Procuradoria obtiveram o compromisso de não ser penalizados e o direito de morar no exterior – tão logo foram fechados os termos da colaboração, Joesley Batista, por exemplo, mudou-se para Nova York.

Se forem comprovadas as suspeitas, os empresários podem ser presos, uma vez que eventuais crimes cometidos nos negócios feitos às vésperas da delação não estariam abarcados no acordo de colaboração”.

A Polícia Federal cumpre hoje, três mandados de busca e apreensão nas empresas do grupo JBS e quatro mandados de condução coercitiva, expedidos pela 6ª Vara Criminal de São Paulo.

A Operação Tendão de Aquiles é uma ação coordenada entre a CVM e a PF para “apurar se houve uso indevido de informações privilegiadas das empresas JBS S/A e FB Participações S/A em transações de mercado financeiro ocorridas entre abril e maio de 2017”.

O inquérito foi instaurado depois do comunicado ao mercado de 02/2017 da CVM, que tornou pública a abertura de cinco processos administrativos para apurar o caso.

Sobre Silvan Magalhães (1147 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: