ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OAB: “ELEIÇÕES DIRETAS PODEM APRIMORAR A CONSTITUIÇÃO”

Em entrevista para o Estadão, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, afirmou que uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para eleições diretas, após a saída de Temer, poderá significar “um aprimoramento do sistema constitucional”. 

Neste domingo, Estadão e Folha divulgaram em seus editoriais a opinião de que a melhor saída para conter e reverter a crise política, caso se confirme a saída do peemedebista do Planalto, é a eleição indireta, prevista para ocorrer após 30 dias pela Constituição Federal com o argumento de reduzir o desgaste do sistema político brasileiro. 

Porém, os partidos de oposição no Congresso se articulam para conseguir colocar em discussão duas PEC para diretas já, uma na Câmara, de autoria do deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), e outra no Senado, de autoria de Reguffe (sem partido-DF). Lamachia afirmou que levará o tema para a discussão no Conselho Federal da OAB e, ainda, que o impasse no Brasil só continuará a se prolongar com Temer na presidência.

Na última quinta-feira (25), em nome da entidade, ele protocolou o 13º pedido de impeachment contra Temer no Congresso Nacional.   

Sobre Silvan Magalhães (1126 artigos)
Francisco Silvan Magalhães Moreira, 52 anos, natural de Pedra Branca - Ceará, formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Perícia e Auditoria Ambiental.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: