TEMER: ‘ESTOU NO PIOR MOMENTO DA MINHA VIDA, MAS VOU RESISTIR ATÉ O FIM’

Postado em

Resultado de imagem para TEMER

Em conversa reservada, o presidente Michel Temer falou em “conspiração” para derrubá-lo do poder e negou a possibilidade de renúncia. Ele pedirá hoje à presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, acesso à gravação do empresário Joesley Batista a fim de se defender.

Estou no pior momento da minha vida, mas vou resistir até o fim”, afirmou o presidente, segundo relato de um interlocutor.

Temer disse que recebeu diversos telefonemas do empresário Joesley Batista antes de encontrá-lo no Palácio do Jaburu. Diante da insistência, marcou a conversa pessoal, na qual teriam falado de Eduardo Cunha, o ex-presidente da Câmara que está preso em Curitiba.

Na versão de Temer, Joesley disse que estaria ajudando Cunha e a família dele por solidariedade. O presidente teria, então, dito algo do qual não se recorda exatamente, mas que teria o sentido de endossar um gesto de solidariedade e não de determinar o silêncio de um eventual delator.

Na gravação feita por Joesley, segundo o jornal “O Globo”, Temer teria defendido a manutenção dessa ajuda num contexto de contenção de danos.

Antes otimista em relação ao desfecho do julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE, o presidente da República admitiu a um interlocutor que o cenário poderá mudar diante das acusações de Joesley. A chapa seria cassada, com punição a ele e Dilma, e poderia resultar em eleição indireta no Congresso para completar o atual termo presidencial.

De acordo com políticos de Brasília, a situação de Temer é considerada grave porque ele está no exercício do mandato. Se tiver cometido crime de responsabilidade, por exemplo, pode ser investigado e processado.

Na Procuradoria Geral da República, havia debate na noite de ontem sobre eventual denúncia por crime de responsabilidade com base no inciso 2 do artigo 85 da Constituição Federal. Ou seja, uma ação do presidente para impedir o livre exercício do Judiciário e do Ministério Público.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s