GUIDO MANTEGA: “A LAVA JATO ESTÁ EXTORQUINDO CONFISSÕES”

Postado em Atualizado em

Guido Mantega quebrou o Brasil e arrecadou propina para Lula e Dilma Rousseff.

Ele ainda pode contar, porém, com espaço na Folha de S. Paulo.

Nesta segunda-feira, entrevistado por Monica Bergamo, ele acusou a Lava Jato de extorquir confissões dos delatores e usou o câncer de sua mulher para se vitimizar.

Leia um trecho:

Marcelo Odebrecht diz que, na negociação do Refis, em 2009, o senhor entregou “um papelzinho” com pedido de R$ 50 milhões.

Isso não ocorreu. É mentira do Marcelo. Ele é um ficcionista. Ele criou uma história. E ela é totalmente inverossímil, pelo que já te mostrei.

Mas por que ele, que se mentir perde os benefícios de uma delação premiada, inventaria isso contra o senhor?

Resultado de imagem para GUIDO MANTEGA

Porque, para você conseguir uma delação, tem que entregar pessoas do alto escalão do governo. Um ou dois presidentes e um ou dois ministros. De certa forma é uma exigência. E aí fala do ministro sem provas. Porque não faz sentido essa questão do Refis.

Mônica Moura, mulher e sócia de João Santana, diz que também tratava com o senhor sobre pagamentos para a campanha eleitoral.

Eu dialogava com a Mônica e com o João Santana. Eles eram marqueteiros das campanhas do PT desde 2006, e eu era ministro da Fazenda desde 2006. Algumas vezes a Mônica me abordou. Ela se queixava: “Tá faltando dinheiro”. Eu respondia: “Fala com o tesoureiro do partido. Eu sou o ministro da Fazenda, eu cuido da economia do país e não dessa questão”.

A razão dela é a mesma, a meu ver, do Marcelo. Ou seja, para fazer uma delação ela precisava entregar alguém de importância.

Guido Mantega disse à Folha de S. Paulo que, depois da Lava Jato, sua vida “virou um inferno”.

Ele explicou:

“Eu me sinto terrível porque minha reputação foi colocada por água abaixo. A repercussão foi péssima, péssima. Passei a ter problemas em restaurantes, no hospital. Não posso ter uma vida normal. É uma humilhação ser chamado de ladrão. Eu poderia ter começado a dar palestras, consultorias. Criei um nome lá fora, fiz o Brasil ser respeitado. E acabei jogado nessa vala. A essa altura dos acontecimentos, depois de trabalhar tantos anos para o governo, depois de ter tantos resultados, eu não esperava. Realmente eu não esperava”.

O A Notícia & os Fatos pode revelar um segredo a Guido Mantega: sua vida vai piorar.

Reveja o trecho do depoimento de João Santana em que ele acusou Dilma Rousseff de ter nomeado Guido Mantega como arrecadador de propina da campanha de 2014.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s