A TURMA DA “CANETA PESADA”

Postado em Atualizado em

O futuro do Brasil passa pelo TRF-4.

O Valor fez uma boa reportagem sobre os desembargadores que devem julgar Lula no segundo grau.

Diz o jornal:

“A vida não é nada fácil para os réus da Operação Lava Jato que precisam recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Advogados ouvidos pelo Valor, alguns sob a condição de anonimato, avaliam que a 8ª Turma do tribunal, que julga as apelações contra as decisões do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, é detalhista no exame dos casos, mas tem a ‘caneta pesada’ e é bastante dura com os acusados.

Resultado de imagem para trf 4

Embora alguns advogados prefiram classificar como ‘qualificada, equilibrada e técnica’ a turma formada pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator), Leandro Paulsen (revisor) e Victor Luiz dos Santos Laus, a avaliação é preocupante para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está prestes a ser sentenciado por Moro. Se for condenado em Curitiba, corre o sério risco de tornar-se inelegível ou amargar algum tempo na prisão”.

Nem tudo é STF.

A reportagem do Valor sobre o TRF-4 mostra que uma parte importante da magistratura repudia as manobras para engavetar a Lava Jato e salvar um sistema político corrupto.

A rapidez no julgamento de Lula será a melhor prova disso:

“Uma opinião recorrente é que os três desembargadores são rápidos no julgamento das apelações, em especial quando se leva em conta a complexidade dos casos relacionados à Lava Jato. Essa pode ser uma boa ou má notícia para o ex-presidente da República, a depender das sentenças de Moro nos processos contra ele”.

 

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s