“PALOCCI INTERMEDIOU CAIXA DOIS PARA LULA”

Postado em

A casa caiu novamente para Palocci.

“No acordo de colaboração premiada, cujo sigilo foi levantado nesta quinta-feira, o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura relata que o ex-ministro Fazenda Antônio Palocci intermediou os pagamentos por fora para a campanha à reeleição do petista, em 2006, logo após vir à tona o escândalo do mensalão. De acordo com o relato do marqueteiro petista, o ex-presidente Lula teria pedido a Palocci que intermediasse a contratação dele para a campanha de reeleição.

À Procuradoria-Geral da República, Mônica Moura afirmou que a primeira negociação com Palocci ocorreu em seu escritório particular em São Paulo quando ele já não era mais ministro — ele foi titular da Fazenda de 2003 a 2006. Na ocasião, ele teria dito a ela que parte do dinheiro teria que ser pago de maneira não oficial em espécie e a outra parte pela Odebrecht. Para isso, orientou-a a procurar o executivo da empreiteira Pedro Novis, que à época comandava a empreiteira.”

Mônica disse que Lula sabia do montante não contabilizado destinado à sua campanha, “porque Palocci falou por diversas vezes que teria que consultá-lo e ter a sua autorização devido ao valor alto”.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s