LULA “AJUDOU” A QUITAR DÍVIDA DA CAMPANHA DE HADDAD

Postado em Atualizado em

Resultado de imagem para HADDAD E LULA

João Santana e Mônica Moura detalharam em suas delações os pagamentos não oficiais da Odebrecht e da OGX, de Eike Batista, para a campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Os valores foram negociados com Antonio Palocci, que “apresentou a exigência de sempre: parte do valor seria pago por fora, utilizando recursos não contabilizados recebidos pelo PT”.

Dos 30 milhões de reais do contrato, 20 milhões de reais chegaram ao casal de marqueteiros “por fora”. Esses pagamentos foram feitos em dinheiro vivo — entregue em hotéis ou flats — ou por meio de transferências para contas no exterior.

Uma dívida de 5 milhões de reais só acabou sendo quitada em 2013, após intervenção de Lula, ainda de acordo com os delatores.

Na sua delação, João Santana conta que, na campanha de 2006, Antônio Palocci lhe dizia que os pagamentos finais, no caixa 2 “dependiam da palavra final do chefe”.

O chefe era Lula.

Mais:

“Durante a campanha presidencial de 2006, João Santana mencionou pessoalmente para Lula, em duas oportunidades, que não estava recebendo os pagamentos. Disse para Lula que se não houvesse pagamentos, precisaria paralisar seus serviços na campanha. Lula se mostrou surpreso.”

Lula está sempre surpreso.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s