ACERTO DE CONTAS: O TRIPLEX E A REFORMA DO SÍTIO NA CONTA DA PROPINA

Postado em Atualizado em

Resultado de imagem para LULA E O TRIPLEX DO GUARUJÁ

Léo Pinheiro disse a Sérgio Moro que o valor negociado com João Vaccari Neto, no “encontro de contas”, chegava a R$ 15 milhões, incluídos “o triplex, o sítio e outros empreendimentos”.

Ele conta também que gastou mais de R$ 1,1 milhão em reformas no triplex. Repetindo: segundo o ex-presidente da OAS, Lula nunca pagou pelos imóveis.

No “encontro de contas”, João Vaccari disse a Léo Pinheiro que o apartamento e a reforma no sítio poderiam ser debitados da propina que a empreiteira pagava ao partido.

O “encontro de contas” era isso: acerto de débitos e créditos de propina.

Disse Léo Pinheiro: “Usei valores de pagamento de propinas para poder fazer encontro de contas. Em vez de pagar X, paguei X menos despesas que entraram no encontro de contas. Só isso. Houve apenas o não pagamento do que era devido de propina.”

Léo Pinheiro relatou a Sérgio Moro a sua preocupação em transferir formalmente o triplex para Lula, porque a OAS não poderia ficar com o imóvel no nome da empresa.

No entanto, depois que a notícia sobre o apartamento havia saído no jornal, em 2010 (o furo é do Jornal Nacional), tanto João Vaccari e Paulo Okamotto afirmaram ao ex-presidente da OAS que isso seria resolvido mais tarde.

Diante do impasse, Léo Pinheiro dizia a seus diretores que “Depois iria ser encontrada uma forma de transferência (do triplex) para alguém que o presidente determinasse ou para família dele mesmo”.

Foram anexados aos autos da ação penal que investiga Lula pelo triplex do Guarujá cópias do projeto de reforma do imóvel, a relação de visitantes do apartamento 164A (desaparecida) e outros documentos, como um caderno com a ilustração “Edifício Bolsa Triplex”.

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s