PALOCCI CONFIRMA TER TRATADO DA CAMPANHA DE DILMA COM A ODEBRECHT

Postado em

Pelo menos uma coisa Antonio Palocci confirmou a Sérgio Moro. Ele tratou de contribuições da Odebrecht para a campanha presidencial de Dilma Rousseff.

“Acredito que a última vez que eu tratei desse assunto com o senhor Marcelo, com o grupo, foi na passagem de 2009 para 2010, quando estavam começando os preparativos da campanha da presidente Dilma. Ele (Marcelo) foi ativo na questão: ‘Pode dizer à presidente que nós vamos ter uma participação importante na campanha dela’. Eles tinham uma preocupação porque a presidente Dilma tinha tido umas brigas um pouco ácidas com a Odebrecht em períodos anteriores.”

Palocci disse, porém, que nunca tratou de caixa dois. Claro que não.

Antonio Palocci contou a Sérgio Moro que era escalado por Dilma Rousseff para ver todos os programas da campanha presidencial dela produzidos por João Santana, antes de as peças irem ao ar.

Resultado de imagem para PALOCCI

Palocci falou em “brigas homéricas com João Santana”.

Antonio Palocci negou a Sérgio Moro que alguma vez tenha pedido qualquer contribuição de campanha à Odebrecht vinculada a doações eleitorais.

“Em todo o meu relacionamento com a Odebrecht nesses anos todos, eles jamais me pediram uma contrapartida e jamais eu dei margem a que eles pensassem que era possíivel uma contrapartida vinculada a recursos de campanha.”

Palocci narra um episódio em que Marcelo comentou que fora procurado por alguém do PT, provavelmente Vaccari, pedindo contribuição por causa do projeto do submarino nuclear.

Na narrativa de Palocci, o presidente da Odebrecht queria sua ajuda para “tirar esse assunto da mesa”. “Eu lhe disse: você não gostaria de trabalhar assim e eu não aceito que isso aconteça. Se isso acontecer, eu me coloco absolutamente fora dessa gestão.”

OBRIGADO POR CURTIR E PARTICIPAR DO NOSSO BLOG.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s